Header Ads

Arquidiocese de Natal realiza 1ª Jornada da Infância e Adolescência Missionária


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da arquidiocese de Natal (RN) realizou no dia 27 de setembro, a sua 1ª Jornada Arquidiocesana. O evento que, ao mesmo tempo, comemorou os 20 anos de presença da Obra na arquidiocese reuniu centenas de crianças a adolescente além de coordenadores e assessores das diversas paróquias.

Durante os trabalhos,o secretário nacional da IAM, padre André Negreiros, expôs a realidade das crianças no Brasil e no mundo. Irmã Wilma Tavares, Fsa, fez uma retrospectiva dos 20 anos de caminhada da IAM na arquidiocese. Na sequência o seminarista Marcondes Alexandre, coordenador arquidiocesano da Obra, motivou os grupos para caminharem sempre com ardor missionário, enfrentando de cabeça erguida as intempéries do tempo presente.


A jornada contou ainda com a presença do coordenador estadual da IAM e da JM e de outras pessoas que passaram pelo evento, além da presença e palavra do arcebispo, dom Jaime Vieira Rocha, que também levou sua palavra de animação e incentivos aos grupos: “Sejam perseverantes e animados na missão que o Senhor os confiou. (...) De todas as crianças do mundo, sempre amigos”, disse o arcebispo.

O encontro encerrou com a celebração eucarística realizada pelas crianças e adolescentes e presidida pelo padre André.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.