Congresso da IAM reúne assessores de todas as dioceses do Ceará


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Regional Nordeste1 (Ne1) da CNBB - Ceará, realizou entre os dias 26 e 28 de setembro, seu 3ª Congresso Estadual. O evento ocorreu na cidade de Sobral (CE) e acolheu mais de 130 participantes das noves dioceses que compõem o regional Ne1.

O encontro teve como assessora a Irmã Cássia Albuquerque que apresentou o tema “IAM, sinal de luz na alegria do anúncio” e o lema: "O Senhor me ungiu, me enviou para libertar os cativos e anunciar o ano da graça" (Lc 4,18). Também marcou presença o padre Oscar, da Diocese de Itapipoca, que nos motivou com seu testemunho de vida e Robério Cavalcante, coordenador da RCC da Diocese de Sobral que, com muita alegria, partilhou sua experiência vivida na África.

Este terceiro congresso é um momento especial de encontro de formação, partilha e fraternidade de toda a Infância e Adolescência Missionária do nosso regional, que reflete o fruto deste trabalho missionário na realidade do Ceará, mas também é o querer ir para frente levando este trabalho continuando esta semente missionária no nosso regional e assim preparando a Juventude Missionária e no futuro certamente as Famílias Missionárias”, partilhou Dom Odelir José Magri, Bispo da Diocese de Sobral, que acompanhou este evento desde os preparativos até o final.

Houve também a participação de representantes da Juventude Missionária (JM) que partilharam a caminhada da Obra no Ceará e dos representantes do Estado no primeiro Congresso Americano da IAM, que ocorreu em na cidade de Aparecida, em SP.

Durante o encontro, se destacou a caminhada missionária, realizada na noite de sábado, onde os participantes seguiram cantando até a igreja matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, onde foi celebrada a Santa Missa.

Como sinal de que a missão não pode parar e com a alegria de anunciar o Evangelho, foi acolhida a nova coordenadora da IAM na Diocese de Sobral, Angélica Farias, e a assessora espiritual, Irmã Erica.

O próximo Congresso Estadual será realizado na Arquidiocese de Fortaleza.

Postar um comentário

0 Comentários