Crianças do Lar Madre Eugênia Ravasco visitam sede nacional das POM


Como acontece todos os anos, um grupo de crianças da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Lar Madre Eugênia Ravasco, que fica no Plano Piloto, Asa Norte de Brasília (DF), visitou na manhã do dia 2, a sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM).
O Lar Madre Eugênia é uma obra da Congregação das Irmãs Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e Maria e conta com 30 crianças entre cinco e 13 anos. O local funciona como uma creche e abriga crianças das cidades no entorno de Brasília, tais como Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Valparaíso, Novo Gama e do Vargeão. No período da manhã, elas realizam atividades educativas. À tarde estudam em uma escola próxima e em seguida, voltam para suas casas.

Irmãs Rosalina Santos, uma das religiosas responsáveis pelos projetos no Lar acompanhou o grupo e explicou que a visita tinha por objetivo, marcar a abertura do Mês das Missões, período em as crianças organizam o cofrinho missionário. Ao falar sobre as atividades realizadas pelas crianças, Irmã Rosalina destacou o reforço escolar. “Eu gosto de ensinar cantando. Para desenvolver a coordenação motora elas fazem trabalhos de artesanato e dramatizações, mas o principal é o reforço escolar”.

As crianças estiveram na capela e na sala do padre Camilo Pauletti, diretor nacional das POM. Padre Camilo rezou com o grupo e destacou a importância de se preocupar com todas as crianças do mundo, em especial onde há mais necessidades.


O grupo encheu a casa de alegria e vida. Na sala do padre André Luiz de Negreiros, secretário nacional da IAM, a turminha fez dinâmicas e conversou sobre a realidade das crianças e adolescentes no Brasil e no mundo demonstrando acompanhar as notícias. Padre André falou sobre os trabalhos realizados pelas Obras Missionárias e apresentou os padres e o quadro de funcionários que trabalham na casa.

Para as crianças, a visita à sede das POM é um momento muita significativo. Com isso, o Mês das Missões já começou animado.

Postar um comentário

0 Comentários