Infância e Adolescência Missionária de Petrópolis (RJ) realiza Congresso


A diocese de Petrópolis, no Rio de Janeiro, realizou no dia 4 de outubro, o seu 4º Congresso da Infância e Adolescência Missionária (IAM), que teve como tema "IAM da América a serviço da missão" e Lema: "Ai de mim se eu não evangelizar".

O evento que foi realizado na paróquia São Sebastião em Piabetá – Magé (RJ), abriu logo cedo com uma dança intitulada "nossa missão".

Em seguida, o assessor da IAM, padre Ludemir Teodoro deu as boas vindas aos participantes e o padre Celestino Coelho, responsável pelo decanato São José de Anchieta, dirigiu palavras de entusiasmo e alegria, desejando a todas as crianças, adolescentes e assessores “um dia muito especial”.

Participaram cerca de 280 crianças e adolescentes vindos de Magé, Posse, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Petrópolis, Teresopolis, Piabetá, Nogueira e Cascatinha. A programação incluiu tarefas para algumas paróquias tais como, teatro de São Francisco de Assis, Terço Missionário, dinâmicas e brincadeiras procurando assim envolver a todos.


Os trabalhos encerraram com uma celebração Eucarística, presidida por dom Gregório Paixão, bispo de Petrópolis que chegou mais cedo e se envolveu com as atividades realizadas pelas crianças e adolescentes. O seu jeito alegre de pastor que ama e cuida do povo animou os presentes. Por fim houve ainda a partilha do bolo, onde dom Gregório fez questão de servir a todos.

Comunicação IAM de Petrópolis (RJ)

Postar um comentário

0 Comentários