IAM da arquidiocese do Rio de Janeiro realiza Peregrinação ao Santuário da Penha


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da arquidiocese do Rio de Janeiro realizou no dia 25, a sua 5ª Peregrinação ao Santuário da Penha situado na cidade do Rio de Janeiro. Segundo informou Celeste Alves, coordenadora da IAM, este ano a Peregrinação e a recitação do Terço Missionário foi pelos missionários que em todo o mundo ajudam pessoas vítimas do Tráfico Humano.

“A cada ano ficamos muito felizes, pois através do sacrifício de subir estas escadarias podemos sentir um pouco do sofrimento que as pessoas sentem”.

Para Lohanny Carolline, 13 anos, membro da IAM na paróquia São Sebastião de Lucas, “o Terço foi abençoado, pois tivemos a graça de rezar pelos missionários que estão espalhados pelo mundo. Além disso, tivemos a oportunidade de estar com outros grupos missionários da nossa arquidiocese”.

A jovem Aline Andrade, 17 anos, afirmou: “como não podemos ajudar diretamente as vítimas do Tráfico Humano, podemos ajudar indiretamente através da oração do Terço por essas vítimas como uma das formas de apoiar. Isso me deixou muito feliz e é ótimo saber que de alguma forma eu ajudei”.

Feliz por ter participado, Amanda Andrade, 12 anos, assim se expressou: “Eu achei muito legal a visita ao Santuário da Penha, pois lá fazemos orações, entre outras coisas. Foi emocionante”.


A integrante da IAM nos Capuchinhos, Giselle C., 15 anos, disse sentir algo inexplicável. “Como se nossas orações pudessem ser ouvidas por aqueles que precisam”.

Comunicação da IAM
Arquidiocese do RJ

Postar um comentário

0 Comentários