Paraíba realiza Encontro Estadual de Aprofundamento da Infância e Adolescência Missionária


O Centro de Treinamento Diocesano em Patos, na Paraíba acolheu, nos dias 28 a 30 de novembro, o Encontro Estadual de Aprofundamento da Infância e Adolescência Missionária. Participaram 25 assessores vindos das cinco dioceses que compõem a província eclesiástica da Paraíba. 

O encontro foi assessorado pelo padre André Luiz Negreiros, secretário nacional da Obra, que em sua exposição falou sobre comunicação missionária e o trabalho da IAM nas escolas. A programação incluiu também uma partilha das conclusões do 1º Congresso Americano da IAM realizado no mês de maio em Aparecida (SP). 

Na ocasião foi avaliada a caminhada da IAM no estado onde cada diocese pode partilhar suas experiências, dificuldades e trabalhos realizados durante o ano. O encontro serviu ainda para a eleição da nova coordenação estadual, ficando assim definida: coordenador, David Jair (diocese de Patos); vice-coordenadora, Suênia Bandeira (diocese de Campina Grande): secretária, Maria Clesia (diocese de Cajazeiras); tesoureiro, Carlos André (arquidiocese da Paraíba); e assessora, Irmã Sabrina (diocese de Guarabira). 


No domingo pela manhã, o grupo participou da tradicional missa das crianças que acontece na matriz da paróquia de Santo Antônio. A celebração foi presidida pelo padre André que incentivou as crianças a seguirem Jesus. 

Por fim, foram definidas datas e o planejamento de atividades para o próximo ano. 

Comunicação IAM na Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários