#Novidade: Gotas de Formação Missionária


A Revista Missões, mensalmente, dedica uma página à Infância e Adolescência Missionária como subsídio para o trabalho dos assessores, assessoras e crianças e adolescentes coordenadores. O objetivo é oferecer material para a formação e animação dos grupos de IAM espalhados pelo Brasil. O material ainda pode ser utilizado nas escolas e instituições educacionais para trabalhar temas relevantes na educação das crianças e adolescentes.

Dada a importância que a formação missionária das crianças e adolescentes tem na Igreja, durante este ano, semanalmente, publicaremos no blog da Garotada Missionária uma reflexão retirada da Revista Missões, e assinadas padre Manoel Monteiro (Néo), missionário da Consolata; pela pedagoga Roseane de Araújo Silva, do Paraná; e pelo padre André Luiz de Negreiros, Secretário Nacional da IAM.

Os artigos publicados pela Revista Missões desde o ano de 2004, serão aqui postados, todas as segundas-feiras, na página "Gotas de Formação Missionária". A linguagem fácil e envolvente, mesmo ao tratar de assuntos difíceis, contempla os temas em sequência, contendo no final um roteiro para ajudar os grupos a aprofundar a reflexão com sugestões de práticas missionárias. Esperamos, com isso, contribuir, ainda mais, para o trabalho dos grupos.

De todas as crianças do mundo, sempre amigas!

Comentários

  1. Sou Assessor aqui na cidade de Queimadas na Paraíba, ótima iniciativa que nos ajudará muito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário