Coordenação diocesana da IAM em São Miguel Paulista inicia visita às paróquias


No último final de semana, os coordenadores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), iniciaram uma série de visitas às paróquias onde a Obra está implantada. As visitas tem por objetivo conhecer a realidade das comunidade e animar o trabalho de base realizado pelos assessores e crianças missionárias.

No sábado, 31 de janeiro, a equipe diocesana se reuniu com um grupo de seis assessores na Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, no setor Cidade Líder. No início do encontro foi apresentada a programação das atividades da IAM da diocese; em seguida, os assessores puderam expressar seus anseios, desejos, angustias e dificuldades ao longo dos três anos de implantação da IAM na paróquia.

Após, foi solicitado ao grupo que montassem um encontro seguindo a metodologia própria da Obra, com o objetivo de esclarecer dúvidas na elaboração dos encontros.

Por fim, o seminarista Benedito, destacou a importância da peregrinação da Sagrada Família, que está envolvendo todas as pastorais e movimentos paroquiais. A Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos é a primeira à receber a imagem peregrina; uma iniciativa da IAM da diocese que tem por objetivo fomentar a implantação das Famílias Missionárias e incentivar a oração do Terço Missionário.

Já no domingo, 01 de fevereiro, foi a vez da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, do setor São Miguel, receber a visita da coordenação diocesana. No encontro, marcaram presença os assessores de quatro comunidades da paróquia onde a Obra está implantada.

Em pauta, os assessores retomaram o calendário da IAM nas comunidades e diocese, planejando as próximas atividades. Em seguida, estudaram a metodologia das Quatro Áreas Integradas, partilhando as boas experiências dos encontros com as crianças e adolescentes. Ainda, foi apresentado e distribuído os subsídios preparado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) para a animação dos grupos.


Na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, os assessores irão se reunir trimestralmente para planejar as atividades e estudar as diretrizes e orientações da Obra.

Postar um comentário

0 Comentários