Mais uma paróquia implanta a IAM na Diocese de São Miguel Paulista


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), continua o processo de implantação da Obra nas diversas paróquias da diocese. Na manhã deste sábado, 07, foi a vez da Paróquia de São Pedro Apóstolo, do setor Guaianases, receber a visita dos coordenadores diocesanos.

O encontro contou com a presença do pároco, catequistas, assessores, pais, crianças e adolescentes das três comunidades da paróquia. "O processo de implantação da Infância e Adolescência Missionária na Paróquia de São Pedro Apóstolo, vem de um longo processo iniciado em abril do ano passado. Foram diversos momentos de formação com os assessores e com os líderes das diversas pastorais e movimentos da comunidade, para que pudéssemos realizar hoje este encontro com as crianças e adolescentes, que marca a implantação oficial da Obra na paróquia.", explica Rodrigo A. Piatezzi, coordenador diocesano da IAM.

Para o pároco, padre Ricardo Silva Carlos, a Obra da Infância e Adolescência Missionária vem colaborar com o processo de evangelização das crianças e adolescentes já realizado pela Catequese. "A IAM, apesar de seus mais de 170 anos de fundação, torna-se atual devido ao forte apelo do Papa Francisco para a Igreja ser mais missionária. Aqui, a IAM caminhará lado a lado com a Catequese, com o objetivo de colaborar no processo de evangelização, que começa, desde cedo, com as crianças", expressou o pároco.

No próximo domingo, 15, será realizada a primeira celebração da Santa Missa animada pela IAM. Os encontros iniciam dia 21, às 09h, na Comunidade Matriz de São Pedro Apóstolo (Rua Jaraguá do Sul, 26 - Jardim São Pedro/São Paulo - SP) e nas demais comunidades da paróquia.


Postar um comentário

0 Comentários