Header Ads

Diocese de Erexim capacita assessores da Infância e Adolescência Missionária


Representantes de diversas paróquias da Diocese de Erexim, no Rio Grande do Sul, participaram de Encontro de Formação de Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM), realizado nos dias 21 e 22 de março, no Seminário de Fátima.

Na abertura do evento, o bispo diocesano, Dom Frei José Gislon, destacou a importância do trabalho missionário com as crianças, pois o que elas recebem nesta fase guardam para a vida. Assegurou que ele, que nas visitas pastorais e em outras oportunidades, insiste que os pais falem de Deus a seus filhos e os ajudem a realizar seu projeto de vida abundante aqui e na eternidade. Para ele, o objetivo do cristão não é o cemitério, para o qual todos vão, mas a casa do Pai, na eternidade. O cristão vive com os pés no chão da realidade e com os olhos fixos no horizonte da eternidade.

Os assuntos refletidos foram: História e carisma da Infância e Adolescência Missionária, com Ir. Helena Bruxel, ex-coordenadora diocesana do Setor de Animação bíblico-catequético, atualmente em Marau; Espiritualidade Missionária, com Pe. Cleocir Bonetti, Pároco de Barão de Cotegipe; Perfil do assessor/a da Infância e Adolescência Missionária, com Ir. Leonilda Cavassola, de Áurea; Metodologia da Infância e Adolescência Missionária, com Ir. Cristiane Bisolo, do Colégio Franciscano São José; Testemunho de trabalho missionário voluntário no Amazonas pela senhora Haidi Zahmer; Psicopedagogia das idades, com Ir. Jurema Fasolo, de Estação.

Durante o encontro, o grupo teve outros relatos de experiências, participou da missa no Santuário de Fátima e rezou o terço missionário. Na última parte das atividades, houve a definição de atividades daqui para frente, especialmente no âmbito de cada paróquia.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.