Header Ads

Pedalada e Bate Latas desperta comunidade na Diocese de São Miguel Paulista


A Comunidade de São José, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), acolheu na manhã deste sábado, 28, a quarta edição da Pedalada e Bate-Latas Missionário, animada pela Infância e Adolescência Missionária (IAM). Centenas de crianças e jovens, de diversas pastorais e comunidades, participaram do evento que encerrou os festejos do padroeiro da comunidade, São José.

"Vamos nos divertir com nossas bicicletas, patins, skate's, patinetes, mas essa pedalada é diferente, é missionária! Com ela, queremos anunciar que Deus ama à todos e cuida de suas ovelhas.", lembrou frei Ailton Antunes de Almeida, da Ordem da Santíssima Trindade, durante a celebração que abriu as atividades do dia.


Ao final da celebração, foi realizada a bênção das bicicletas e frei Ailton iniciou a pedalada seguida pelas crianças e adolescentes, que cantaram e rezaram, saudando as pessoas por onde passavam. Durante o percurso, os participantes fizeram uma pausa onde apresentaram a coreografia da música "Ardor Missionário".

"Foi revigorante participar da pedalada, a muito tempo pensávamos em realizar um momento assim com nossas crianças e adolescentes. Ficamos muito felizes com a presença das crianças de outras comunidades e algumas que ainda não frequentam a comunidade.", destacou Letícia Maria Souza, catequista da comunidade.

Via Sacra das Crianças
No próximo sábado, dia 04 de abril, será a vez da IAM animar a Via Sacra das Crianças. Em sua sétima edição, as crianças e adolescentes encenarão os passos de Jesus até o Calvário pelas ruas da Vila Curuçá.

"Com a Via Sacra das Crianças, as crianças e adolescentes também se tornam protagonistas contando a mais bela história de amor à humanidade. É um jeito diferente e autêntico de narrar os passos de Jesus até o calvário, recordando o sofrimento de milhares de crianças do mundo inteiro que, ainda hoje, sofrem como Jesus.", informa Kleber Willian, assessor da IAM.

A Via Sacra das Crianças será realizada no dia 04 de abril, a partir das 09h, na Comunidade Matriz de Nossa Senhora de Fátima, localizada à Rua Garopá, 02 - Vila Curuçá Velha, São Miguel Paulista, São Paulo (SP).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.