IAM da arquidiocese de Brasília inicia atividades


Aconteceu no dia 15 de março a abertura do ano para Infância e Adolescência Missionária (IAM) da arquidiocese de Brasília. O encontro teve como objetivo iniciar as atividades de 2015 e animar os grupos da IAM nas comunidades, além de apresentar a 3ª Jornada Nacional da Infância que acontecerá em maio.

Realizado na paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Cruzeiro Novo, região administrativa de Brasília (DF), o domingo reuniu cerca de 280 pessoas entre crianças, adolescentes e assessores vindos de dez comunidades.

Dom Valdir Mamede, bispo auxiliar de Brasília e referencial para a Animação Missionária no Centro-Oeste, presidiu a celebração eucarística de abertura. “Antes de tudo devemos ter a certeza de que Deus é fiel. Se temos consciência disso saberemos em quem depositar a nossa confiança quando partimos para a missão”, recordou o bispo na homilia.

Após a missa foi realizado o bate-latas de Jesus nos arredores da paróquia. Conduzidas pelos membros da Juventude Missionária da arquidiocese, as crianças e adolescentes cantaram a alegria de ser pequenos missionários. Aos poucos as pessoas desceram de seus apartamentos para juntarem-se aos missionários. O encontro teve ainda momentos de animação, adoração ao Santíssimo Sacramento e apresentações artísticas das comunidades. O dia terminou com a celebração do envio para que todos voltassem às suas comunidades cheios de ardor missionário e fortalecidos por esse momento de partilhas.

Postar um comentário

0 Comentários