Conheça o aplicativo "Pequeninos do Senhor"


Chegou o aplicativo "Pequeninos do Senhor"! A primeira iniciativa da Igreja católica para levar a mensagem de amor ao próximo e a Deus, para crianças conectadas ao mundo virtual. Disponível para smartphones e tablets, o aplicativo é totalmente gratuito e conta com jogos, desenhos para colorir, orações, orientação para catequistas, histórias em texto e áudio contadas pelos seis personagens do projeto.

O aplicativo foi desenvolvido pela Associação Católica Pequeninos do Senhor. Projeto que desde 1997 realiza um trabalho de evangelização por meio da acolhida de crianças, de 3 a 7 anos, durante as missas, e já está presente em mais de 160 Paróquias do Brasil e algumas do exterior.

Quando pensamos em desenvolver o aplicativo Pequeninos, foi com o intuito de ter um produto 100% voltado para as crianças, para que, também de modo lúdico, e com uma mensagem indireta, elas se aproximassem dos ensinamentos de Jesus e caminhassem junto com Ele também no mundo virtual”, destaca a Presidente do projeto, Rachel Abdalla.

Disponível para o sistema Android e IOS, o Aplicativo Pequeninos do Senhor quer chegar a todas as famílias e crianças do Brasil e de países de língua portuguesa. Além de levar a mensagem de amor, o aplicativo busca unir a família em torno da tecnologia, e, ampliar os laços de amizade entre pais e filhos, que podem interagir juntos nas atividades do aplicativo. “É preciso estar atualizado e, se o mundo dos pequeninos hoje é virtual, que seja também virtual uma das formas de evangelizar, porque não?”, avalia Rachel.

Por meio do aplicativo, crianças e catequistas terão acesso a um rico conteúdo lúdico para interagir. Nos encontros dos Pequeninos nas paróquias, e nas turmas de catequeses, o aplicativo será uma ferramenta de auxílio na evangelização. “É um novo caminho de divulgação e implantação do Projeto nas Paróquias, oferecendo a oportunidade de mais e mais crianças serem evangelizadas na linguagem delas, ou seja, brincando”, aponta Rachel.

#pequeninosAPP
O Aplicativo Pequeninos do Senhor apresentará mensalmente “kits” com diversas atividades. A cada mês, a história de um personagem que ilustra o logo do Pequeninos do Senhor será apresentada em texto e áudio, por crianças que participam do projeto em Paróquias.

Os personagens são: Rebeca, Pedro, Sara, Mateus, Lia e Lucas. Desenhos para colorir, quebra-cabeça, histórias e diversos jogos fazem parte do Aplicativo, e outras novidades serão lançadas dentro de cada mês, para atrair a atenção das crianças e manter o Aplicativo sempre atualizado.

Neste primeiro momento, orações serão disponibilizadas mensalmente com texto e áudio – gravado por crianças. Os catequistas também terão acesso a material exclusivo de preparação para os encontros com crianças aos domingos, na missa. O espaço “Catequistas” contém o Evangelho de domingo com explicação e sugestão de atividades com as crianças e jovens.

No hotsite http://www.pequeninosdosenhor.org/index.php/app/ é possível acessar o conteúdo e navegar pelo Aplicativo; conferir os screenshots; ler o release; usar o QR-CODE; ver alguns vídeos; e tirar dúvidas.

Como baixar o Aplicativo Pequeninos do Senhor?
Para baixar e instalar em seu smartphone ou tablet o Pequeninos do Senhor, basta acessar o Andoid Market, para dispositivos Android, e a App Store, para aparelhos do sistema IOS, buscar pela palavra "pequeninos" e clicar no botão de instalação.

E como funciona esse tal de QR-Code?
O QR-Code funciona como um código de barras universal que você pode decodificar usando um aplicativo instalado em seu smartphone. O código decodificado traz um link, texto ou imagem. O Aplicativo Pequeninos do Senhor traz um QR-Code para facilitar que você tenha um link de download direto do seu celular. Confira ao lado o QR para sistemas Android.

Veja também:
POM da Espanha lança aplicativo para a Infância e Adolescência Missionária

Postar um comentário

0 Comentários