Diocese de Formosa realiza encontro de formação para assessores da IAM


Realizou-se no Colégio São José, em Formosa (GO), no dia 18 de abril, uma manhã de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Formosa. Ao todo, foram 15 participantes; jovens do Colégio São José e de duas Comunidades da Paróquia Cristo Rei. Dos participantes, muitos estavam tomando conhecimento da IAM pela primeira vez e outros já trabalham com as crianças e adolescentes há mais tempo.

O encontro iniciou com um momento de oração rezando o olhar, a boca, os pés, as mãos, a cabeça e o coração do missionário. Diante de várias gravuras os participantes foram convidados para em dupla escolher uma gravura para refletir. Foi um momento muito rico, com boas reflexões.


Logo após, a partilha fez-se a exposição dos temas: A História e o Carisma da Infância e Adolescência Missionaria, a Espiritualidade do Missionário e Metodologia da Infância Missionaria com suas 4 áreas integradas. Encerrando as exposições, foi feita a oração do Terço Missionário e os assessores se comprometeram de rezar, em especial, pelo continente asiático, tema da Jornada Nacional da IAM deste ano.

O encontro foi finalizado com um momento de avaliação.

Irmã Maria Vanildes e Irmã Hélia Mônica,
Religiosas Missionárias de Nossa Senhora das Dores

Postar um comentário

0 Comentários