Diocese de Garanhuns mobiliza paróquias com a implantação da IAM


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Garanhuns, em Pernambuco, segue implantando novos grupos em toda diocese. No dia 18 de abril foi a vez da Paróquia de Santa Cruz, na cidade de Brejão. O encontro contou com a presença de crianças, assessores e da equipe diocesana. Ao final, foi realizado o envio pelo padre Pedro Ferreira.

Já no último sábado, 25, foram realizadas duas implantações. Na cidade de Calçado, o encontro foi assessorado pelos jovens missionários André Luis, Allana Prazeres, Carla Matias, Daniel Rannieri; pela tesoureira diocesana da IAM, Maria Jose e a assessora diocesana, Angela Lucena. Marcaram presença cerca de 70 crianças e adolescentes.


Na Igreja Matriz no centro da cidade de Lajedo o encontro de implantação foi assessorado por Mirelle Lauana e o coordenador de grupo, Welligton Silva,  como também a coordenadora que ficará responsável pelo grupo, Viviane do Carmo.


Durante as implantações são trabalhadas a história, carima, programa de vida e metodologia da IAM, o cofrinho e as cores missionárias e seus significados.

Em todos os encontros, as crianças e adolescentes saem animados, assumindo o compromisso de rezar todos os dias a Ave Maria e uma vez por mês ofertar a moedinha através do sacrifício no cofrinho, conforme pedido feito pelo fundador da Obra, Dom Carlos Forbin Janson, a 172 anos atrás.


Celebração da caminhada
Ainda no sábado, 25, o grupo da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, de Jucati, realizou uma missa em ação de graças pelos quatro anos de caminhada missionária. A celebração foi presidida pelo padre Aluísio Coleta, assessor eclesiástico da IAM na Diocese de Garanhuns e contou com a participação das crianças e adolescentes e seus familiares.

Comentários