IAM é apresentada às crianças da Paróquia de São José Operário, na Diocese de São Miguel Paulista


Os coordenadores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), estiveram no último domingo, 26, visitando mais uma paróquia em vista da implantação da Obra. Desta vez, foi um grupo de crianças e adolescentes da Catequese da Paróquia de São José Operário, do Setor Jardim Helena, que receberam os coordenadores.

"A paróquia vem passando por um processo de implantação. Já realizamos reuniões com os catequistas para apresentar a Obra, capacitamos os assessores, mobilizamos a comunidade. Agora chegou a vez de apresentar o trabalho às crianças e adolescentes.", explica Rodrigo Piatezzi, coordenador diocesano da IAM.

De forma bem dinâmica, os participantes conheceram o carisma da IAM, o perfil da criança missionária, os padroeiros das missões e os símbolos e cores missionárias. As crianças ainda participaram de momentos de animação e oração.


"Gostei muito do encontro, pois aprendi muitas coisas sobre as crianças do mundo. Quero muito participar da Infância Missionária", partilhou a pequena Beatriz, de 11 anos.

Um segundo encontro de animação foi marcado para o dia 11 de julho, quando será realizada um bate-latas envolvendo todas as crianças e adolescentes dos quase trinta grupos de catequese das duas comunidades da paróquia.

Postar um comentário

0 Comentários