JM e IAM do Tocantins se unem em prol da Articulação Missionária


Os representantes da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e da Juventude Missionária (JM) se encontraram no Seminário Diocesano Don Corona, em Araguaína (TO), na noite da última segunda, 14, para poder articular os trabalhos missionários no Regional Norte 3. Essa foi a segunda reunião entre as coordenações, a primeira ocorreu dia 20 de março.

Foram convidados representantes da IAM e JM local para poder formar uma equipe de articulação, tanto para o regional, quanto para a Diocese de Tocantinópolis. “Queremos fazer um trabalho em comunhão com as Pontifícias Obras Missionárias, unindo a Infância e Adolescência Missionária à Juventude Missionária. Sabemos que a criança cresce, torna-se adolescente e, posteriormente, jovem”, explicou o seminarista Maurício Martins, coordenador da IAM do Tocantins.

A equipe tem como intuito se formar e estar preparada para articular, fomentar e formar novos grupos, bem como, acompanhar os grupos já existentes, tanto de IAM quanto de JM, garantindo-lhes a identidade missionária, o perfil e a metodologia proposta. “Estamos presenciando certa distância da IAM com a JM, nos remetendo à necessidade de realizarmos um trabalho em conjunto, para que possamos formar crianças e jovens, não em quantidade, mas sim em qualidade. Queremos jovens conscientes da missão e que estejam engajados na assessoria de grupos da IAM, tornando-os protagonistas. Assim, daremos sentido ao lema de criança evangelizar criança, adolescente evangelizar adolescente e jovem evangelizar jovem”, frisou George Henrique, coordenador da JM do Tocantins.

Durante a reunião, após todos concordarem com a formação da equipe, foi discutida a Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária, que ocorrerá no dia 31 de maio e também foi explanado a Jornada do Jovem Missionário em comemoração aos 10 anos de Juventude Missionária no Brasil.

Participaram da reunião 11 pessoas, e a próxima reunião ficou marcada para o dia 26 de abril na Comunidade Santa Terezinha, em Araguaína (TO).

Postar um comentário

0 Comentários