1ª Pedalada Missionária em São Francisco do Conde (BA)


A Infância e Adolescência Missionária (IAM), da Paróquia de São Gonçalo, em São Francisco do Conde (BA), realizou no dia 26 de abril sua primeira Pedalada Missionária. O evento contou com a presença dos grupos da IAM do Centro e do bairro de São Bento das Lajes e reuniu mais de 100 crianças da IAM e Catequese.

A programação foi iniciada com a oração própria da IAM, seguida da primeira parada onde as crianças e adolescentes rezaram pelo continente africano. Seguiu-se a pedalada, com toda animação, por algumas ruas da cidade.


Ainda, foram realizadas cinco paradas, referentes a cada continente, para um momento de oração. Além das crianças que andavam de bicicleta, havia também as que estavam caminhando.

A pedalada foi concluída em frente à capela de Nossa Senhora da Conceição da Praia onde o diácono Everaldo deu a benção final e aspergiu as crianças com água benta. Em seguida, foram distribuídos lanches.


Segundo Vinicius Levi Araujo de Jesus, integrante da Infância e Adolescência Missionária, "a pedalada foi muito boa, com participação de muita gente e bastante animada. Apesar do sol forte, foi muito legal. Foi um momento de lazer, mas também de oração pelas crianças do mundo todo."

Ilze Joane
Assessora da IAM

Comentários