Diocese de Presidente Prudente realiza ELMI


Nos dias 16 e 17 de maio, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Presidente Prudente (SP) realizou na Casa do Menor, na Paróquia São João Batista de Pirapozinho o seu Encontro de Líderes Missionários Infantis (ELMI), com a presença dos grupos de Alvares Machado, Euclides da Cunha, Anhumas, Regente Feijó, Parque dos Pinheiros, Novo Bongionani, Santo Expedito e de Pirapozinho.

O encontro iniciou no sábado pela manhã com  Ir. Luciana Mattos, coordenadora diocesana que  fez a abertura do encontro apresentando os objetivos do ELMI. Assessorados também pelo seminarista Giovani Fernandes, da Diocese de Presidente Prudente, as crianças e adolescentes puderam refletir sobre o ser humano como colaborador de Deus. Os adolescentes Karol e Paulo Henrique, da IAM de Pirapozinho, desenvolveram sua colocação sobre a história, saudação, hino e padroeiros da IAM. A Espiritualidade, carisma e perfil do assessor e coordenador missionário foi trabalhado por Ir. Luciana Mattos.


Ainda no período da tarde, os assessores Roberto e Fátima Suzani, organizaram a oração do terço missionário. Encerrado o primeiro dia de encontro, celebraram em comunhão com todas as crianças e adolescentes da Ásia a Noite Cultural Asiática, onde as IAM's presentes celebraram os 172 anos da Obra e tiveram a oportunidade de assistirem um pequeno vídeo sobre a Ásia e o seus contrastes. As IAM e JM de Pirapozinho abrilhantaram a noite com uma belíssima apresentação tipicamente asiática juntamente com Elton Shiratomi.

O domingo iniciou com a oração da manhã. Em seguida, João Paulo, da coordenação diocesana, trabalhou com o grupo a metodologia as 4 áreas integradas e Margarida, secretária diocesana da IAM, orientou o momento de deserto, de escuta e oração da Palavra de Deus refletindo sobre o envio missionário. Todos os temas propostos foram desenvolvidos também em trabalhos de grupo, teatro, reflexões, plenários.

O encontro terminou com a Santa Missa celebrada pelo padre Sanderson Vargas, assessor diocesano da IAM, onde crianças, adolescentes e assessores fizeram sua consagração, receberam o crucifixo, ofertaram seus cofrinhos missionários, fizeram a coroação de Nossa Senhora e receberam o envio.

Ir. Luciana Mattos, CMC
Coordenadora diocesana da IAM

Postar um comentário

0 Comentários