Realizado encontro da IAM da Diocese de Jundiaí


Com o objetivo de celebrar os 172 anos de fundação da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM), nos dias 16 e 17 de maio, a Diocese de Jundiaí (SP) realizou na Paróquia do Bom Jesus, em Bom Jesus de Pirapora, o segundo Encontro Diocesano da Infância e Adolescência Missionária (EDIAM), que contou com a participação de mais de cem crianças e adolescentes.

O encontro teve início com a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Silvio Andrei, pároco da Paróquia do Bom Jesus. Durante o encontro, as crianças e adolescentes participaram de oficinas que apresentaram de forma lúdica a cultura, costumes e tradições dos povos dos povos dos cinco continentes.

Na programação, os participantes puderam fazer uma visita guiada ao museu do Seminário Premonstratense, onde ficaram hospedados, e rezaram o terço missionário em intenção às crianças de todo o mundo.

Também foi realizada uma visita dos seminaristas salvatorianos, de origem africana, que deram seu testemunho cultural. A animação ficou por conta dos adolescentes da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Campo Limpo.

O EDIAM foi organizado pela equipe diocesana da IAM, com a colaboração dos seminaristas Rafael e Jair.

Postar um comentário

0 Comentários