Rumo à 3ª Jornada Nacional da IAM - Origami

Olá garotada, sou o Kamba, em dialeto africano meu nome quer dizer "amigo". Com nossa turminha da Garotada Missionária buscamos ser amigos de todas as crianças do mundo.

Hoje vamos aprender a dobrar os famosos bonecos japoneses, o casal imperial: Obina (o Imperador) e Mebina (a Imperatriz).

O origami (do japonês: oru, “dobrar”, e kami, “papel”) é a arte tradicional japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.


As figuras representadas no origami têm diferentes significados para os japoneses, como, por exemplo, tsuru (grou) simboliza a paz, felicidade, boa sorte e saúde, o sapo significa amor e felicidade, a tartaruga significa longevidade, entre outros.

Agora vamos fazer nossos bonecos? Você vai precisar de duas folhas de papel, uma para o Obina e outra para a Mebina, se você usar cores diferentes o seu origami vai ficar mais bonito. Vamos começar com o origami de obina, siga o passo-a-passo do seguinte diagrama.


Para fazer a Mebina você vai usar esse mesmo diagrama, porém, se fizer com um papel de outra cor é melhor. No final, é só desenhar o seguinte rosto:



Viu como ficou bonito nossos origamis? Que tal fazer mais um e oferecer a um amigo convidando a participar da preparação da 3ª Jornada Nacional da IAM?

De todas as crianças do mundo, sempre amigos!

Postar um comentário

0 Comentários