Header Ads

Cidade de Cristinápolis acolhe Jornada da IAM da Diocese de Estância


Na Diocese de Estância (SE), a celebração da 3ª Jornada Nacional da IAM aconteceu na paróquia São Francisco de Assis, em Cristinápolis. Contou com a presença de 14 paróquias. Movidos pelo tema: “IAM da América a serviço da missão na Ásia” e o lema: “Vocês são meus amigos”, as crianças e adolescentes missionários, renovaram sua consagração na celebração da santa missa, dando início às atividades do dia.

Rosenilda Alves, coordenadora diocesana da IAM disse que "celebrar a jornada na diocese, nos fez capazes de transmitir a toda a Igreja o amor pela missão, que envolve as crianças do mundo inteiro", acrescentando que, nas mais de 240 crianças consagradas, foi possível notar a alegria em contribuir com o reino de Deus.

Durante a celebração as crianças ofertaram o fruto do seu sacrifício, próprio do carisma da obra: uma Ave-maria por dia e uma moedinha por mês, recurso que será enviado às Pontifícias Obras Missionárias (POM), para diversos projetos missionários.

Para Lucas Oliveira, coordenador diocesano da Juventude Missionária (JM), “foi um momento maravilhoso de muita alegria, união entre os grupos da IAM da diocese e quando as crianças gritavam o tema da Jornada, via-se nelas a alegria de ser missionário”.


Após a missa, ocorreu a caminhada pelas ruas da cidade, junto com a banda Anunciadores da Boa-nova, composta por integrantes da JM da cidade de Salgado, em direção ao forródromo, onde continuou a programação com animação. Houve  apresentações artísticas dos grupos missionários, coroação de Nossa Senhora e benção de envio. A jornada contou também com a presença das outras obras presentes na diocese, entre elas, a Juventude Missionária e os Idosos e Enfermos Missionários.

Para o seminarista José Adielmo, membro do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) “a participação das diversas obras na jornada da IAM foi um testemunho de unidade, mostrando que as Obras Pontifícias são verdadeiramente uma família em missão, com um compromisso recíproco entre as obras”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.