Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) cresce na diocese de Estância


A exemplo da Igreja Católica do mundo todo que atende os pedidos do papa Francisco, a diocese de Estância, em Sergipe, está em estado permanente de missão, formando assim comunidade de comunidades.

Nos últimos tempos a Infância e Adolescência Missionária (IAM) vem sendo implantada em diversas paróquias de nossa diocese, graças ao trabalho de divulgação das Obras Missionarias na diocese. Sacerdotes e leigos têm aderido cada vez mais à causa da evangelização de crianças e adolescentes.

A Obra da Santa Infância, conhecida também como Infância e Adolescência Missionária, há 172 anos vem despertando o protagonismo das crianças e adolescentes do mundo para que Jesus seja mais conhecido e amado, praticando o mandato missionário do Senhor “Ide e fazei com que todos os povos da terra se tornem discípulos meus” (Mt 28,19). No Brasil, a Obra conta com mais de 30 mil grupos.

A IAM direciona as crianças para a sensibilidade com a missão universal através de atividades de evangelização, proporcionando o cuidado, amizade, igualdade e pertença”, afirma Caroline Souza, assessora da IAM. “A IAM desperta no coração da criança a paixão pela missão que se estende a toda família”, salienta Rosenilda Alves, coordenadora diocesana da IAM.

No último domingo, 31 de maio, a IAM da diocese de Estância esteve reunida na cidade de Cristinápolis para a celebração da 3ª Jornada Nacional da IAM, com o tema: “IAM da América a serviço da missão na Ásia”.


Postar um comentário

0 Comentários