Encontro de revitalização da IAM na Diocese de Cornélio Procópio


No dia 26 de abril aconteceu em Santo Antônio do Paraíso, que pertence a Diocese de Cornélio Procópio (PR), o encontro de revitalização da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O encontro teve início com um momento orante e de acolhida conduzido pela Ir. Marilza.

Em seguida, foram apresentados a história da IAM, os padroeiros e fundadores da obra. Os participantes puderam conhecer os objetivos da Infância Missionária e o papel dos assessores e coordenadores.

Outro destaque foi a exposição sobre a metodologia da IAM, o modo de preparar um encontro, os materiais necessários e fundamentais para a realização do mesmo. Os presentes puderam perceber a importância de preparar com carinho cada encontro, cada momento celebrativo para incentivar as crianças nesse bonito serviço na Igreja.

Foram trabalhadas em oficinas, as quatro linhas da Infância e Adolescência Missionária: realidade missionária, espiritualidade missionária, compromisso missionário e vida de grupo.

Doze paróquias de nossa Diocese participaram. O encontro de revitalização foi assessorado pelo Pe. Alcides Andreatta, Ir. Ivanilda, Ir. Marilza e Rittha Canedo. Foi eleita também a nova coordenação da IAM em nossa Diocese, sendo a Ir. Ivanilda (Jataizinho-PR), foi eleita coordenadora diocesana.

Agradecemos, na pessoa do Pe. Sizenandro, toda a comunidade de Santo Antônio que acolheu esse momento importante da IAM em nossa Diocese.

Eduardo Moreira Guimarães

Postar um comentário

0 Comentários