IAM da Paraíba recebe secretario nacional em encontro estadual


Aconteceu nos dias 04 e 05 de julho, no Santuário de Santa Fé, na Diocese de Guarabira, O Encontros Estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Estado da Paraíba. O encontro contou com a participação de quatro dioceses que compõem a Província, totalizando um número de 32 participantes, que durante os dois dias foram assessorados nos estudos dos temas pelo Secretário Nacional da Obra, padre André Luiz de Negreiros.

De forma dinâmica e direta, o assessor abordou os temas "Teologia prática infanto-juvenil", dando pistas de ação para  a inserção das crianças e adolescentes na vida da comunidade e para uma melhor realização das celebrações voltadas ao público infantil.


O tema "Exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes" também foi abordado, alertando os assessores que a IAM também tem o compromisso de se envolver nas questões sociais, principalmente naquelas que lutam pelos direitos e em defesa das crianças e adolescentes.

O encontro foi encerrado com a celebração do envio, onde cada assessor presente renovou o seu compromisso junto a Obra Infância e Adolescência Missionária.

David Jair Nóbrega Gomes
Coordenador Estadual da IAM

Postar um comentário

0 Comentários