Reflexão, partilha e escolha do novo coordenador estadual da IAM em encontro no Espírito Santo


Durante os dias 19 a 21 de junho realizou-se o 14º Congresso da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do estado do Espirito Santo, que contou com a presença de 170 congressistas que foram acolhidos pelas famílias na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Itaoca, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Estiveram presentes a diocese de São Mateus, Colatina e Arquidiocese de Vitoria.

O tema do Congresso foi “Alegria de Evangelizar”. A comunidade anfitriã ficou impressionada com a animação da IAM esbanjando alegria e energia, condizendo com o tema, e direcionado pela carta de São Paulo aos Filipenses 4,4. “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito alegrais-vos.”


A palestra dos coordenadores foi ministrada pela pequena Lorena Preato Malacarne, de apenas 8 anos, que encantou a todos. Segundo a pequena missionária, “quem está perto de Deus não tem medo e vive na alegria. É a fidelidade à Palavra de Deus que abre os corações à verdadeira alegria. A casa de Jesus é o mundo, e o mundo precisa de nossas orações.

Na tarde de sábado, os participantes receberam a visita do Bispo Dom Dario, da diocese de Cachoeiro, que demonstrou muita alegria com a participação das crianças e adolescentes. Sua presença alegrou à todos!

No decorrer do encontro percebemos a alegria estampada no rosto de todos os presentes, fortalecendo assim o nosso compromisso com o carisma da IAM. "Excelente! Três dias que jamais esquecerei... Não imaginava tamanha interação, amizades, experiências. Minha bagagem veio cheio de bênçãos e ânimo. A pequena Lorena, nos encantou pelo exemplo de missão, mesmo ainda tão novinha, muito bem educada na fé por sua família a qual passei admirar.", partilhou a assessora, Silvana do Nascimento, após o encontro.

No encerramento do encontro Francisco Malacarne, conhecido como Kiko, passou o cargo de coordenador estadual da IAM para Gabriela Nass, de Boa Esperança – Diocese de São Mateus, escolhida pelos coordenadores das dioceses e arquidiocese presentes no congresso.

Francisco Malacarne (Kiko)

Postar um comentário

0 Comentários