No dia 28 de junho, aconteceu na cidade de Mogi Guaçu, Diocese de São João da Boa Vista (SP), a primeira edição da Marcha para a Sobriedade. Com o tema “Sou feliz sem drogas!”, a marcha foi idealizada através da união de paróquias, pastorais e organismos: Pastoral da Sobriedade, Pastoral da Juventude, Infância e Adolescência Missionária (IAM) e Juventude Missionária (JM).
Os participantes saíram às ruas com cartazes, banners, bandeiras e todo tipo de material informativo, anunciando a grande destruição que as drogas fazem na vida, na sociedade e nas famílias.
Gritar para todos ouvirem que as drogas só levam à morte foi uma das metas propostas para esse evento, e para expressar melhor essa verdade, foi realizada uma dinâmica com um caixão carregado pelos jovens, que percorreu toda a trajetória da marcha.
A IAM e JM de Mogi Guaçu abraçou esta causa, vestiu essa camisa, e confeccionou cartazes para anunciar o grande mal que as drogas fazem, e também para anunciar principalmente o grande Amor de Deus para com cada um.
0 Comentários