Alegria e compromisso marcam encontro de implantação da IAM na Diocese de São Miguel Paulista


A equipe da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), realizou nesta manhã um encontro de implantação na Paróquia de Santo Expedito, no Setor A.E. Carvalho, que reuniu mais de 150 crianças e adolescentes da catequese em preparação à Primeira Eucaristia e Crisma.

Durante o encontro, foram apresentadas a história e carisma da Obra Pontifícia, seus compromissos e símbolos. Ao final do encontro, os participantes assumiram compromissos concretos para colaborar com as demais crianças da comunidade e rezaram pelos povos dos cinco continentes.

"Esse foi o primeiro contato das crianças da comunidade com Infância e Adolescência Missionária, mas o que mais nos chamou a atenção foi a disponibilidade das crianças e adolescentes. Ao final, muitos nos procuraram perguntando se podiam dar uma contribuição para o cofrinho. Dessa iniciativa espontânea foram arrecadados R$ 28,40.", partilhou Carina Gonçalves, assessora integrante da equipe diocesana.

Para o pároco, padre Ademir José de Souza, a iniciativa ajudará no processo de evangelização das crianças e adolescentes da comunidade. "A Infância e Adolescência Missionárias é um Pentecoste para o trabalho missionário da Igreja. Esperamos que este primeiro passo dê frutos e que as crianças e adolescentes sejam verdadeiros missionários, principalmente estre aqueles que estão mais afastados da nossa comunidade.", expressou.

Dando continuidade ao processo de implantação, no dia 19 de setembro, será realizado um encontro de formação com a presença dos catequistas e líderes da comunidade.


Postar um comentário

0 Comentários