Encontro de assessores da IAM reuniu sete dioceses do Rio de Janeiro


De 14 a 16 de agosto, em Piabetá, Magé, na Diocese de Petrópolis (RJ), o secretário nacional da Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM), padre André Luiz de Negreiros, coordenou o encontro de aprofundamento para assessores da IAM, organizado por Celeste da Conceição Gomes de Loureiro Alves, coordenadora da IAM do Regional Leste 1 (RJ), com o apoio da diocese de Petrópolis.

O encontro teve a participação de representantes das dioceses de Itaguaí, Rio de Janeiro, Petrópolis, Nova Iguaçu, Volta Redonda/ Barra do Piraí, Duque de Caxias e Niterói. Participaram duas religiosas, um seminarista,  um diácono permanente e 35 assessoras. Os representantes das dioceses foram divididos em grupo, sendo que cada grupo representou um continente e esta organização foi mantida para o andamento do encontro e desenvolvimento dos trabalhos.

Durante a formação, padre André Negreiros conduziu estudo com estudos com os temas Teologia Missionária da Criança, Pedagogia da Criança e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  Falou também sobre a Campanha Missionária 2015, apresentando o objetivo e o material da campanha. Marcou presença, no encontro dom Gregório Paixão, bispo da diocese de Petrópolis. 

"Fiquei muito feliz em participar do Encontro de Aprofundamento da IAM do Leste I. Além da amizade, troca de experiências e de uma formação excelente, adquirimos bases para trabalhar com a IAM e repassar para os assessores que não estiveram presentes. Estou me sentindo com muito mais ânimo e coragem para continuar com a Obra. Que Deus abençoe o padre André, para que ele continue a repassar para todo Brasil, esse amor que ele tem pela IAM e nos contagiar cada vez mais'', disse Elisabeth Gonçalves Gonzalez, Coordenadora da IAM, na diocese de Petrópolis.

Para Jaqueline Pricila Silva Souza, coordenadora da IAM Diocese de Itaguai, "o encontro foi de grande importância na minha caminhada, além das trocas de experiências, pude perceber que a minha paróquia está muito bem em relação a IAM. É claro que temos muito que aprender. Mas, uma tive a certeza, que posso continuar acreditando nos trabalhos com as crianças, porque são elas que fazem a diferença''.

''Precisamos dar ouvidos as crianças, adolescentes e jovens e assim juntos, crescer a fé através da partilha da vida missionária. Muitos são os desafios da nossa missão dentro da IAM, pois o nosso compromisso é amplo e não fica somente dentro da Igreja, ele tem que ir além, para a sociedade. Devemos anunciar a Boa Nova e estar atentos às injustiças sofridas por nossas crianças'', observou o seminarista Iago de Almeida Jesus, do Seminário Diocesano Beato Dom Oscar Romero, diocese de Barra de Piraí/ Volta Redonda. 

Postar um comentário

0 Comentários