Dioceses de Presidente Prudente e Marília se unem em formação para assessores da IAM


No último final de semana, 15 e 16 de agosto, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, do Parque dos Pinheiros, em Presidente Prudente, acolheu o Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM), que reuniu 43 líderes missionários das Dioceses de Presidente Prudente e Marília.

O encontro contou com a assessoria da equipe estadual da IAM. Na ocasião, Ir. Luciana Mattos, assessora estadual e Emilio Buzatti, vice-coordenador da IAM do Regional Sul1 apresentaram a história, carisma, psicopedagogia das idades e o lúdico na evangelização.

Também se fizeram presentes representantes do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) de Presidente Prudente que deram o apoio nos preparativos para que o encontro acontecesse.


O pároco, padre Edicarlos, celebrou com os participantes a Santa Missa no sábado e domingo. Encerrando o encontro, "os participantes receberam o envio e voltaram para suas respectivas comunidades com o propósito de colocarem em práticas todas as coisas que aprenderam durante o encontro e nas oficinas realizadas", frisou a assessora estadual, Ir. Luciana Mattos.

Postar um comentário

0 Comentários