Em Curvelho (MG) visita missionária da IAM motiva comunidades


“Eu não quero uma Igreja tranquila, quero uma Igreja missionária". Este não é apenas um apelo do papa Francisco, mas o próprio Jesus foi quem pediu para sair e fazer discípulos entre todas as nações. Com este objetivo, realizamos as “Missões 2015”, promovidas pela paróquia Sagrada Família, Missionários Redentoristas e Infância e Adolescência Missionária (IAM), da cidade de Curvelo (MG).

Após uma série de encontros de formação e espiritualidade, as crianças e adolescentes da IAM, foram preparados para serem desde já “pequenas Igrejas em saída”, que não temem se sujar na poeira, enfrentar distâncias ou deixar de lado suas comodidades.

Foi com este espírito de entusiasmo missionário que visitamos o bairro Bela Vista 2 e Mato do Engenho, comunidades com situações de vulnerabilidade. Visitar cada casa é dizer para a família que Jesus está ali, no meio de nós.

Ao final da tarde daquele sábado ensolarado, após um pequeno repouso, tivemos a presença inusitada de “Frajola e Mariola”, palhaços animados que fizeram a festa com a criançada. Houve ainda a presença do “Geraldinho”, uma versão de São Geraldo em boneco para crianças. Durante estas atividades, as crianças conheceram o santo de maior devoção da cidade de Curvelo. E com o apoio da Pastoral da Saúde, foi preparado um delicioso cachorro quente com suco natural.

Louvamos e exaltamos a Deus, que nos permitiu chegar até aqui, possibilitando os meios para que a sua obra acontecesse através de nossas mãos e talentos. Agradecemos a todos que contribuíram com estas Missões.

E já temos dois frutos: em breve, missas serão celebradas nos bairros visitados e um outro bairro da paróquia Sagrada Família receberá, no mês de outubro, as Missões Parte 2.

Pe. Kennedy Mendes Alves

Postar um comentário

0 Comentários