Encontro de formação para crianças e adolescentes em São Francisco do Sul (SC)


No dia 2 de agosto foi realizado na Comunidade São Cristovão, em São Francisco do Sul (SC), aconteceu o ELMI (Encontro dos Líderes Missionários Infantis) e o  ELMA( Encontro dos Líderes Missionários Adolescentes), com a presença de 95 participantes, vindos das diversas comunidades das Paróquias: Nossa Senhora dos Navegantes, Santa Paulina e Nossa Senhora da Graça, com o objetivo de capacitar as crianças e adolescentes dos grupos da Infância e Adolescência Missionária; crescer na experiência do seguimento de Jesus Cristo e despertar o espírito missionário universal.

O encontro contou com o testemunho do Padre Missionário Boleslaw Blij, vigário paroquial da Nossa Senhora das Graças, que contou a sua experiência  como missionário em Papau Nova Guiné. A  participação da Irmã Reinilda Thaiss da Congregação das Irmãs da Providência de Gap durante o encontro e sua animação e testemunho de vida.

A formação foi conduzida pela Zenaide Busarelo e sua equipe, que seguiu as diretrizes e orientações das Pontifícias Obras Missionárias adaptadas à realidade das paróquias locais. Todas as atividades do ELMI e ELMA, seus conteúdos, dinâmicas, slides, metodologia, história e carisma e a  dimensão missionária.

Postar um comentário

0 Comentários