Crianças e adolescentes da IAM realizam Pedalada Missionária no Dia Mundial das Missões


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) de Humaitá, Amazonas, realizou a terceira edição da Pedalada Missionária, em comemoração ao Dia Mundial das Missões, no domingo, 18 de outubro.

O evento contou com mais de 500 pessoas envolvendo crianças, adolescentes da IAM de nove comunidades das três paróquias da cidade de Humaitá, da Juventude Missionária (JM) e das famílias. Participaram também, o pároco da paróquia São Francisco, o frei Dárez e do diretor espiritual da IAM, padre Manh.

A Pedalada iniciou na Praça da Saúde localizada no centro da cidade , com a benção das bicicletas  e percorreu as ruas e avenidas fazendo cinco paradas para refletir sobre os temas: a missão dos pequenos, a vida consagrada na Igreja, juventude inquieta e solidária, as periferias nos chamam e o grito que vem da Amazônia. A reflexão mais esperada do evento foi a leitura da mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial das Missões 2015.

O evento terminou na Orla da cidade em frente à catedral onde foram escolhidas as quatro bicicletas mais enfeitadas com as cores dos cincos continentes. Houve também lanche para todos os participantes.

Com informações da IAM de Humaitá (AM).

Comentários