Crianças e adolescentes da IAM realizam Pedalada Missionária no Dia Mundial das Missões


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) de Humaitá, Amazonas, realizou a terceira edição da Pedalada Missionária, em comemoração ao Dia Mundial das Missões, no domingo, 18 de outubro.

O evento contou com mais de 500 pessoas envolvendo crianças, adolescentes da IAM de nove comunidades das três paróquias da cidade de Humaitá, da Juventude Missionária (JM) e das famílias. Participaram também, o pároco da paróquia São Francisco, o frei Dárez e do diretor espiritual da IAM, padre Manh.

A Pedalada iniciou na Praça da Saúde localizada no centro da cidade , com a benção das bicicletas  e percorreu as ruas e avenidas fazendo cinco paradas para refletir sobre os temas: a missão dos pequenos, a vida consagrada na Igreja, juventude inquieta e solidária, as periferias nos chamam e o grito que vem da Amazônia. A reflexão mais esperada do evento foi a leitura da mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial das Missões 2015.

O evento terminou na Orla da cidade em frente à catedral onde foram escolhidas as quatro bicicletas mais enfeitadas com as cores dos cincos continentes. Houve também lanche para todos os participantes.

Com informações da IAM de Humaitá (AM).

Postar um comentário

0 Comentários