IAM e Catequese participam de Gincana Bíblica na Comunidade do Argoim (BA)


De iniciativa das coordenações da Catequese e da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Comunidade do Argoim, sede da Paróquia de Santo Antonio do Argoim, da Diocese de Amargosa (BA) foi realizada no dia 04 de outubro a quarta Gincana Bíblica.

A gincana teve por objetivo: manter a unidade dos grupos de crianças, adolescentes e jovens existentes na Comunidade e celebrar a caminhada em 2015; desencadear uma agitação e movimentação contagiante entre crianças, adolescentes e jovens, trazendo resultados para o crescimento e desenvolvimento pessoal e comunitário, estabelecendo, assim, um grupo em movimento e em espírito de cooperação; valorizar a Bíblia como instrumento de orientação da vida Cristã aprofundando os conhecimentos gerais e específicos do Evangelho de João.

Cinco equipes foram formadas por membros da Infância e Adolescência Missionária e Catequese, representando as cores e os continentes e, além desses, cada equipe escolheu um nome bíblico para representa-los. Várias brincadeiras avaliativas, como game bíblico, caça ao tesouro, dramatização de texto bíblico do Evangelho de João, arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas, qual é a música, entre outras, contagiaram as crianças e todas se envolveram na brincadeira, que além dos envolvidos contamos com a presença de pais e demais membros da comunidade.

O encontro foi finalizado com as premiações e comemorações de forma integrada entre os grupos através de louvação. Todos gostaram e se envolveram, foi muito bom e com muito aprendizado. À noite participaram da Missa de abertura do mês Missionário.

Postar um comentário

0 Comentários