Paróquia na Diocese de São Miguel Paulista planeja caminhada da IAM


Na manhã do último domingo, 04, os assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e coordenadores da Catequese de três comunidades da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), realizaram uma reunião para refletir, avaliar e planejar a caminhada da Obra na paróquia.

Durante a reunião, foi estruturada a programação das atividades da IAM para o próximo ano. O coordenador diocesano, Rodrigo A. Piatezzi, esteve presente e destacou os objetivos e compromissos da Obra. "Com as pedaladas, bate-latas, terços, via-sacras, a Infância e Adolescência Missionária busca despertar o espírito missionário entre as crianças e adolescentes, mas é importante que, em nenhum desses eventos, se perca o carisma da Obra: a dimensão missionária além-fronteiras, a oração e solidariedade.", lembrou o coordenador.

Para a coordenadora da Catequese da Comunidade de São José, Letícia Maria Souza Pereira, a parceria entre Catequese e IAM vem fortalecendo a evangelização das crianças da comunidade. "Não sou assessora, mas estou aqui porque vemos, na prática, a animação das nossas crianças da catequese ao participarem de uma atividade da IAM. Com metodologia, carisma e animação da Infância Missionária, as crianças e adolescentes estão sendo testemunhas vivas em nossas comunidades.", avaliou.

Os eventos planejados serão assumidos pela IAM e Catequese das comunidades e serão apresentadas na Assembleia Paroquial, que será realizada no mês de novembro.

Peregrinação da imagem da Sagrada Família
Ao final da reunião, o coordenador diocesano entregou a imagem da Sagrada Família que está peregrinando pelas paróquias onde a IAM está implantada. A imagem permanecerá nas casas das crianças e assessores, o objetivo é incentivar a oração do Terço Missionário em família.

A imagem permanecerá na paróquia até o dia 31 de outubro quando será realizada a oração do Terço Missionário na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, com a presença das crianças e adolescentes da IAM, Catequese e Perseverança de todas as comunidades da paróquia.

Postar um comentário

0 Comentários