IAM do Sul e Sudeste do Pará realiza encontro de assessores


Assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Sul e Sudoeste do Paraná realizaram, nos dias 25 a 27 de setembro, em Conceição do Araguaia (PA), o 1º Encontro Estadual da Obra.

Participaram 55 lideranças de cinco dioceses e prelazias com o objetivo de partilhar, formar e informar os animadores a fim de intensificar seus trabalhos nas bases. O secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros assessorou o encontro. Ele foi recepcionado pelo Coral da IAM local. Esteve presente também, Suzimar Ferreira, coordenadora estadual da IAM no Pará.

Após breve apresentação das dioceses e prelazias presentes, padre André falou sobre o objetivo da reunião e conduziu a organização dos grupos encaminhando as atividades. A formação incluiu temas como: a teologia da criança, exploração sexual de crianças e adolescentes e a Campanha Missionária de 2015. Os fóruns dos trabalhos realizados em equipe discutiram a elaboração de roteiros de encontros e comunicação para crianças nos dias atuais. Uma adoração missionária ao Santíssimo Sacramento finalizou a noite do sábado.

Sobre a Campanha missionária, o secretário da IAM salientou a importância de se utilizar bem o material enviado pelas POM às dioceses e prelazias bem como, incentivar mais a coleta missionária realizada no terceiro fim de semana de outubro, este ano dias 17 e 18.

No domingo, 27, o bispo local, dom Dominique Marie Jean Denis You presidiu a missa de encerramento do encontro, na catedral Nossa Senhora da Conceição. Padre André concelebrou.

A coordenação encaminhou alguns assuntos importantes como a sede do próximo encontro com duas datas previstas para o mesmo. A avaliação dos trabalhos foi feita individualmente através da folha entregue no início. Após a foto oficial tirada com os totens dos mascotes da IAM, aconteceu o envio dos participantes de dois a dois, motivados por uma oração conduzida pelo padre André. Enquanto a oração era recitada cada um abençoava as partes do corpo do colega. Padre André desejou a todos, um bom retorno às paróquias de origem e uma boa continuação da missão. Todos saíram animados e motivados por tudo o que haviam aprendido e compartilhado no final de semana.

Com informações da IAM do Pará


Postar um comentário

0 Comentários