Regional Norte 3 promove Encontro da Infância e Adolescência Missionária


Cerca de 150 crianças, adolescentes e assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM), das dioceses de Porto Nacional, Tocantinópolis, arquidiocese de Palmas e prelazia de Cristalândia, do Regional Norte 3 da CNBB participaram, nos dias 03 e 04 de outubro, do Encontro Regional da Obra.

Conhecido como ERIAM (Encontro Regional da Infância e Adolescência Missionária), o evento aconteceu na paróquia São João Batista em Figueirópolis (TO) que pertence à diocese de Porto Nacional.

Sinto-me orgulhoso por ter participado deste Encontro, pois vendo a beleza da missão, renasceu em mim o desejo de ser missionário, rico em sabedoria, para levar a Palavra de Deus a cada pessoa que precisa deste alimento espiritual", testemunhou João Marcelo um dos participantes do ERIAM.

O encontro abriu no sábado pela manhã com animação e acolhida. Na ocasião, o seminarista Maurício, coordenador da IAM no Regional, fez uma reflexão sobre o tema "Eu vim para servir". Aconteceu ainda uma gincana ficando em primeiro lugar a diocese de Tocantinópolis. O Terço Missionário, rezado pelas ruas da cidade, teve a participação da comunidade local. O dia fechou com a missa presidida por dom Romualdo Matias Kujawski, bispo da diocese de Porto Nacional, seguida de apresentações culturais.

O domingo foi marcado por muita animação e testemunhos das crianças e adolescentes sobre a missão e a alegria de poder anunciar Jesus Cristo.

"Foi marcante o entusiasmo e animação de cada participante. Os testemunhos de evangelização, demonstram que, mesmo os pequenos, sabem dizer sim ao projeto de Deus. Deus seja louvado pela vida de cada um", afirmou Tiago Elias, coordenador diocesano da IAM.

Com informações da IAM, Regional Norte 3.


Postar um comentário

0 Comentários