“Cantores da Estrela” reconhecidos como patrimônio cultural e imaterial da Unesco


Pelo 58° ano seguido, nos dias antecedentes à Epifania, os “Cantores da Estrela” da Infância Missionária alemã, desfilarão pelas ruas da Alemanha com seus cantos natalinos. “Levar a benção, ser bênção. Respeito para mim, para ti e para os outros. Na Bolívia e em todo o mundo!” é o lema da Campanha deste ano, segundo informações enviadas à Agência Fides.

A Bolívia é um dos países mais pobres da América Latina. A maioria da população tem origem indígena e é sempre discriminada… Queremos que as crianças aprendam a respeitar e apreciar os outros e que se comportem de modo leal umas com as outras”, diz o Diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias da Alemanha e responsável pelos Cantores da Estrela, Dom Klaus Krämer, comentando o lema e o país-símbolo da iniciativa.

Vestindo os trajes dos Reis Magos, com a estrela cometa e seus cantos, no tempo natalino e nos primeiros dias do ano novo os “Cantores da Estrela” batem às portas das casas alemãs. Cerca de meio milhão de crianças das paróquias católicas da Alemanha levarão a bênção “C+M+B” às famílias, recolhendo ofertas para seus coetâneos que sofrem em todo o mundo. A coleta dos “Cantores da Estrela” alemães se tornou a maior iniciativa de solidariedade em todo o mundo, que vê as crianças engajadas por seus coetâneos mais carentes.

Desde 4 de dezembro, a tradicional iniciativa dos “Cantores da Estrela” faz parte do patrimônio cultural imaterial da UNESCO. “Estou muito contente que o empenho dos Cantores da Estrela tenha recebido um reconhecimento tão importante” disse o Card. Reinhand Marx, Presidente da Conferência Episcopal Alemã . “As crianças, os jovens e seus acompanhantes são um sinal visível de uma Igreja ativa e em movimento na Alemanha, que mantém uma antiga tradição de modo vivaz, no signo da caridade cristã e da solidariedade com as crianças que sofrem em todo o mundo”.

FONTE: Agência Fides

Postar um comentário

0 Comentários