IAM da Diocese de Bragança realiza encontro para assessores.


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese Bragança, no Estado do Pará, realizou entre os dias 26 e 28 de fevereiro, mais um encontro de formação para assessores. O evento aconteceu no Centro de Guadalupe, em Bragança, organizado pela Irmã Joana de Paula e Naielli Borges, coordenadoras diocesanas da IAM, com o apoio da Diocese de Bragança.

O encontro teve a participação de representantes das Paróquias de Bonito, Paragominas, Rondon, São Miguel do Guamá, Gafarão do Norte e Bragança. Participaram duas religiosas e 50 assessores. Os representantes das paroquias foram divididos em grupo, sendo que cada grupo representou um continente e esta organização foi mantida para o andamento do encontro e desenvolvimento dos trabalhos.

A formação foi assessorada pelo coordenador Estadual da IAM, Renan do Rosário, que trabalhou os temas: Comunicação para crianças e adolescentes nos dias atuais, Diretrizes para formação e permanência de grupos, Teologia da Criança e do Adolescente, Liderança cristã: ser livre para servir, Assessor chamado a ser SAL e LUZ, Ser missionário uma proposta a partir de Francisco e Teresinha.

O encontro diocesano contou ainda com a participação dos padres Gerenaldo Messias  e José Calazans. Em suas falas, eles trouxeram esperança e animaram os participantes a prosseguir no trabalho de formar crianças e adolescentes missionários. Desejaram ainda um ótimo encontro e pediu que os participantes levassem os frutos da formação para suas comunidades.

Postar um comentário

0 Comentários