IAM realizará Encontro Continental na Europa


Entre os dias 06 e 09 de março, será realizado em Zadar, na Croácia, o encontro europeu da Pontifícia Obra da Infância Missionária, do qual participarão os Coordenadores nacionais da Obra e os Diretores nacionais das Pontifícias Obras Missionárias de 19 países europeus, além da Secretária-Geral, Baptistine Ralamboarison. O encontro, que se realiza a cada dois anos, tem como tema o versículo evangélico "... e, levantando-se, tomou o menino e sua mãe e partiu" (Mt 2,14).

Segundo as informações enviadas à Agência Fides pelas POM da Croácia, o denso programa do encontro prevê, entre outras coisas, uma conferência em 7 de março de Markus Offner, intitulada "O desafio para o nosso trabalho derivante da situação dos (jovens) refugiados e de suas famílias na Europa e no mundo" e "Vida e experiências de crianças e de suas famílias, significado para a futura atividade missionária". À tarde, Dom Zelimir Puljic, Arcebispo de Zadar e Presidente da Conferência Episcopal Croata, celebrará a Santa Missa na Catedral de Sta. Anastásia.

Terça-feira, 8 de março, Snjezana Malisa, pedagoga e teóloga, fará seu pronunciamento sobre "A educação da criança para o trabalho missionário". Os laboratórios missionários para as crianças serão organizados no mesmo dia nas paróquias da Arquidiocese de Zadar. À noite, na paróquia de Santo Antônio, o Núncio apostólico na Croácia, Dom Alessandro D 'Errico, celebrará a Santa Missa.

A Pontifícia Obra da Infância Missionária, fundada em 1843 por Dom Carlos de Forbin Janson, então Bispo de Nancy, educa as crianças a crescerem com um espírito missionário de abertura ao mundo e de atenção às dificuldades de seus coetâneos mais desfavorecidos, promovendo inúmeras iniciativas de solidariedade espiritual e material.

FONTE: Agência Fides - 02/03/2016

Comentários