Juventude e Adolescência Missionária da arquidiocese de Brasília iniciam atividades com Encontrão de Grupos


O mundo precisa de pessoas que mudem o mundo. Em nosso rosto jovem podemos perceber uma nova esperança para a sociedade. Queremos ser a diferença, queremos cada vez mais espalhar o amor de Deus pelo mundo”. As palavras do jovem missionário Lucas Maurício, coordenador da JM da paróquia São João Batista, Gama, simboliza o sentimento daqueles que participaram do Encontrão da Adolescência e Juventude Missionária da arquidiocese de Brasília no último sábado, 27.

As atividades, que vieram para partilhar e celebrar o ardor missionário e dar início as atividades do ano, reuniu os grupos de Adolescência e Juventude Missionária da arquidiocese de Brasília (DF) no último sábado, 27. A programação, que contou com momentos de partilha, oração e planejamento, foi desenvolvida na Paróquia São João Batista, Gama, cidade satélite de Brasília.

Para Amanda Marques, coordenadora da Juventude Missionária no Distrito Federal, este foi um momento de pensar juntos a história da JM. “Foi um momento de interação entre as comunidades. Pois, embora já trabalhassem articuladas por muitos anos, trouxeram as novidades para trabalhar ainda mais em unidade. Foi um momento de aproximação e partilha”, enfatiza Amanda. “Em união, foi um ocasião de mostrar que a JM está produzindo muitos frutos e que pode mais”.

A abertura do ano integrou, entre as atividades, missão na comunidade Santo Arnaldo Janssen em Serra Dourada, zona rural localizada cerca de 20 quilômetros do Gama. Além das visitas realizadas nas casas dos moradores, os jovens missionários realizaram entrega de brinquedos, brincaram junto às crianças e distribuição de roupas que arrecadaram em mobilização.


Postar um comentário

0 Comentários