IAM emociona comunidade com Via Sacra das Crianças na Diocese de São Miguel Paulista


Na manhã deste Sábado Santo, 26, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), encenou a Via Sacra das Crianças. O evento reuniu uma centena de crianças, jovens, pais, catequistas e assessoras das diversas comunidades paroquiais.

"Essa Via Sacra é das crianças não, somente, por conta da encenação realizada pelas crianças, mas porque recorda, nas dores de Jesus, o sofrimento que, ainda hoje, passam as crianças em todo o mundo, vítimas das guerras, da fome, do tráfico e das drogas.", recordou, no início da apresentação, o coordenador diocesano da Obra, Rodrigo A. Piatezzi.

Realizado pelo oitavo ano consecutivo, a apresentação já é aguardada pelas crianças e adolescentes que, em espirito de oração e reflexão, saem às ruas para testemunharem sua fé.

Para Kleber Willian, assessor da IAM na paróquia, "foi uma apresentação sublime e catequética. As crianças representaram com muita intensidade os passos dolorosos que Jesus percorreu. Isso de fato precisa crescer cada vez mais e a maior história de amor encenada de maneira infantil.".

A encenação continuará neste domingo, na Missa de Páscoa, quando as crianças representarão a ressurreição de Cristo.

Postar um comentário

0 Comentários