Encontrão da IAM reúne mais de 300 pessoas em Brasília


No último sábado, 19 de março, a Paróquia Senhor Bom Jesus, localizada no Setor O, em Ceilândia, acolheu o encontro de abertura das atividades da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Brasília. O encontro reuniu 380 participantes, de 15 comunidades das diversas paróquias da Arquidiocese, sendo crianças e adolescentes, assessores e os jovens da Juventude Missionária.

O encontro ocorreu durante todo o dia e teve início com celebração da Santa Missa em homenagem pelo dia de São José. Padre Marcelo Vitorino, pároco da paróquia Senhor Bom Jesus iniciou a Missa dizendo: “São José, no céu, se alegra com tantas crianças e adolescentes levando Jesus às outras pessoas assim como ele levou o Menino Jesus em seus braços” e exortou: “peçamos a São José a graça de evangelizar no mundo, já que essa é a ação da IAM, criança evangelizando criança”.

Após a Celebração, com muita alegria e animação, as crianças e adolescentes partilharam sobre suas vivências, dificuldades e aprendizados na caminhada da IAM e escutaram aquilo que os membros desejam para esse ano.

Entre os diversos assuntos, falou-se sobre o Ano Santo da Misericórdia, e cada comunidade apresentou reflexões sobre uma das 14 obras de misericórdia, corporais e espirituais. Cada comunidade acolheu uma das Obras de misericórdia para vivenciar como forma de gesto concreto até o mês de maio.

O encontro foi também uma oportunidade para fazer interagir as comunidades de IAM da Arquidiocese de Brasília. Letícia, 12 anos, da paróquia Nossa Senhora da Conceição localizada no Gama, afirma que “é muito bom poder encontrar as crianças de toda a arquidiocese”. Já a pequena Larissa da paróquia, Senhor Bom Jesus completou, “foi muito legal ficar junto com todas essas pessoas hoje, e gostei muito das apresentações das crianças”, contou entusiasmada.

Para encerrar o encontro, Padre Marcelo presidiu a Celebração do envio dos missionários para evangelizar e ajudar outras crianças e adolescentes nos seus grupos da IAM.

Michael Douglas Amaro
Coordenador Arquidiocesano da IAM

Postar um comentário

0 Comentários