IAM no Rio Grande do Norte se reúne em encontro de aprofundamento missionário


A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes em Ipanguaçu (RN), sediou nesse último fim de semana, 22 a 24 de abril, o Encontro Estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O evento fez parte das comemorações dos 20 anos de implantação da IAM na cidade de Ipanguaçu (RN), que é considerada a capital nacional da IAM devido ao trabalho e empenho prestados e demonstrados pelo povo daquela cidade.

O encontro ocorreu no Centro de Cultura e contou com a presença de 60 jovens representantes das três dioceses do estado do Rio Grande do Norte, os quais foram hospedados nas famílias ipanguaçuenses.

O tema “A criança, a missão e a Igreja” foi desenvolvido pelo secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros, que instigou os participantes a terem um olhar mais atento à criança tendo em vista vários fatores que às vezes passam despercebidos.

Para o jovem assessor Douglas, da cidade de Pureza, “sempre é bom ter esses momentos, mas de forma especial, participar de um encontro com o nosso secretário nacional da IAM, só poderia ser inesquecível. Tenho certeza que todos participantes saíram com uma alegria a mais para a missão. Cada momento foi realmente especial, enfatizo aqui os momentos de assessoria do padre André e também nossa noite cultural. Continuemos com essa motivação fazendo acontecer nosso carisma e apaixonados pela missão mundial”.

No encontro ainda foi discutido a ampliação da equipe estadual da IAM. Os trabalhos encerraram com o envio celebrado e vivenciado pelos participantes.



Postar um comentário

0 Comentários