Animadores organizam implantação de novos grupos da IAM em São Paulo


Representantes de três comunidades da Vila Penteado, em São Paulo (SP), participaram de encontro de formação para a implantação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na região. O evento foi realizado no dia 29 de maio.

Participaram da formação representantes das comunidades Sant’Ana, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora de Aparecida, totalizando 42 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Todos exercem alguma função de liderança nas comunidades.

Esta formação foi assessorada pelos animadores Cléa, Albino, Edson, Fabiana, Silei, Rafael, Irmã Elisabeth e algumas crianças já coordenadoras de grupos da IAM: Gabriela, Juliana e a pequena Ana Lívia, de apenas 3 anos, que ajuda os pais nestas animações.

Os animadores são de diferentes comunidades e paróquias. Eles formam a equipe de missionários da Região Brasilândia, com a finalidade de animar, orientar e acompanhar as atividades da IAM.

Padre Bragueto, pároco das três comunidades, ficou animado com esta formação e já anunciou a data de implantação da IAM nesta área. Será no dia 3 de setembro.

Vários participantes também ficaram motivados para iniciar esta nova missão em suas comunidades. Muitos deles nunca tinham ouvido falar da IAM. A jovem Andreia ficou maravilhada com tudo o que viu e ouviu e afirmou que vai se empenhar para que a IAM aconteça com vigor.

Os animadores ficaram satisfeitos com a tarde de formação missionária. A animadora Fabiana se prontificou a organizar a próxima tarde formativa. Ela e o marido, Edison, fazem visitas de animação e acompanhamento dos missionários da Região Brasilândia, que atualmente conta com 15 grupos de IAM.

Com informações da IAM Região Brasilândia,
Arquidiocese de São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários