Com celebração da Jornada Nacional, novos membros são admitidos na IAM de Castelo do Piauí (PI)


No mês maio a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) completou 173 anos de fundação e aqui no Brasil foi celebrada, no dia 29 de maio, em todas as dioceses a 4ª Jornada Nacional, que este ano tem por tema: “IAM do Brasil a serviço da Missão na Europa”. Na Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Castelo do Piauí (PI), foi celebrado este momento com a consagração das crianças, que foram apresentadas à comunidade, sendo admitidas e passando a fazer parte oficialmente dos grupos da IAM na paróquia.

As crianças que já participavam receberam os novos membros com alegria, e como forma de boas vindas, colocaram um crucifixo nos novos membros do grupo.

No decorrer da Santa Missa, algumas das crianças entraram com os símbolos da IAM, como os padroeiros, cartazes, o globo, compromissos da IAM e cinco velas representando os continentes.


Por último foi realizada a coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora que as crianças estavam percorrendo os bairros em casas de crianças como forma de evangelização, e sendo missionários como nosso Senhor pediu.

Ainda, no ofertório além das oferendas foram ofertados dois cofres, sendo um que estavam percorrendo os bairros junto com a imagem peregrina, e o da IAM que é destinado este ano para o continente Europeu.

Postar um comentário

0 Comentários