Diocese de Estância celebra a 4ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária


No último domingo, 29, a Diocese de Estância (SE), em comunhão com os grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) espalhados no Brasil inteiro, celebrou a 4ª Jornada Nacional da IAM com o tema: "IAM do Brasil a serviço da Missão na Europa". Num domingo chuvoso a festa ficou por conta da animação e o grande espírito missionário das Crianças que abrilhantou ainda mais o evento.

A programação contou com a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano de Estância, Dom Giovanni Crippa, IMC e concelebrada pelo padre Ilmar Augusto, Assessor Eclesiástico da IAM na Diocese e padre Gildeon Pereira, pároco da Paróquia Senhora Sant’Ana, anfitriã do evento, localizada na cidade de Boquim. Durante a celebração as crianças ofertaram seus cofrinhos, fruto do seu sacrifício, diante do altar. Esta oferta será destinada a ações missionárias no continente europeu.

O evento reuniu milhares de crianças advindas de 21 paróquias. Como nas edições anteriores, esta também contou com a presença de representações da Juventude Missionária (JM) e dos Idosos e Enfermos Missionários (IEM). Para Caroline Souza, coordenadora Estadual da JM: “É sempre maravilhoso celebrar esse momento junto com a IAM, é uma experiência boa de sintonia missionária na diocese com o Brasil e o mundo. Acompanhar a preparação das crianças seguindo a proposta da temática que a Jornada trouxe esse ano, contribuiu bastante para aprofundarmos a responsabilidade que temos com a missão”.

Desde que soubemos que a Jornada se realizaria em nossa cidade, ficamos muito felizes. Contamos com a ajuda dos movimentos e pastorais de nossa paróquia, da Congregação de Santa Terezinha e a valiosa ajuda dos padres Gildeon e Vagner. Acreditamos nas Pontifícias Obras Missionárias, por isso com toda a fé fazemos parte dessa família.”, salienta Ryany Portela, assessora da IAM em Boquim.

Postar um comentário

0 Comentários