Em sintonia com a IAM do Brasil, Arquidiocese de Campinas celebra 4ª Jornada Nacional da Obra


A Arquidiocese de Campinas (SP), celebrou no domingo, 29 de maio, com os grupos da Infância e Adolescência Missionária de todo o Brasil, a 4ª Jornada Nacional da IAM. Iluminados pelo tema "IAM do Brasil a serviço da missão na Europa" e pelo lema "Vocês são os meus amigos", os grupos formados por crianças, adolescentes, e assessores adultos, celebraram a festa dos 173 anos de sua existência.

Na Arquidiocese de Campinas o evento ocorreu pela manhã, com a tradicional caminhada do "Bate Lata Missionário", que contou com a participação de grupos de sete paróquias. Entre gritaria, muito barulho, cantos, oração, a caminhada foi momento de chamar atenção da população para a importância da missão universal na Igreja. De modo especial, a 4ª Jornada nacional enfatizou as situações desafiadoras presentes no continente europeu, sobretudo a questão migratória, consequência das guerras civis, terrorismo, miséria, que atinge países do continente africano e do Oriente Médio. As pessoas que enfrentam a travessia em mar aberto com destino à Europa, chegam em estados desumanos, quando não morrem afogados durante o percurso.


O bate latas teve seu fim na Paróquia Conceição de Nova Aparecida, no bairro Pe. Anchieta, onde foi realizada a celebração da Santa Missa. Na medida que os pequenos missionários rezavam pelas crianças da Europa, também fizeram a entrega do cofrinho, fruto do sacrifício e que agora se converge em solidariedade para as crianças que vivenciam esta dura realidade.

Nesse espírito missionário, durante a Celebração Eucarística, as crianças e adolescentes se consagraram mais uma vez para este serviço diante da Mãe Aparecida: “Assumo o compromisso de ser fiel à missão, consagrando a Nossa Senhora meus olhos para enxergar além das aparências, meus lábios para falar o que Deus quer, meus ouvidos para escutar sempre a Palavra do Senhor, minhas mãos para continuar estendendo-as aos mais necessitados, meus pés para seguir Jesus Cristo pobre e meu coração para amar e acolher a todos”.

Com informações da IAM da Arquidiocese de Campinas


Postar um comentário

0 Comentários