IAM de Belo Horizonte encerra Mês Missionário com gincana


No dia 29 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Miguel, da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), realizou no espaço da Obra Social Madre Maria de Jesus, a primeira Gincana Missionária. O evento foi organizado pelos assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e contou com presença dos catequistas e catequizandos da paróquia.

A gincana, que teve como tema o mesmo trabalhado durante a Campanha Missionária “Cuidar da Casa Comum é a nossa missão”, teve como objetivo unir crianças, jovens e adolescentes de várias fases catequéticas para conhecer um pouco mais sobre Missão. Fizeram-se presente cerca de 73 participantes, que refletiram sobre o que é ser missionário.

Nós assessores da Paróquia ficamos muito felizes com a realização desta primeira Gincana Missionária.  O envolvimento dos participantes foi tão gratificante que já estamos pensando na próxima”, partilhou a assessora Jaqueline.

As principais atividades da gincana foram: apresentação do tema da novena missionária; testemunhos de Missionários além-fronteira; ação ente amigos (rifa para arrecadar dinheiro para a ação missionaria da paróquia); flash mob. Como gesto concreto, os participantes arrecadaram alimentos e produtos de limpeza que foram destinados para o projeto AFRO (Amor Franciscano), que atende moradores de rua, todo quarto domingo do mês, no espaço da Obra Social Madre Maria de Jesus.

Para a adolescente Ana Flávia, que participa da IAM, a gincana “foi uma forma de conhecer outros grupos, novas pessoas. Uma forma de diversão que às vezes é tudo que queremos. Gostei do envolvimento das comunidades. Essa gincana veio contribuir para formar parceria entre a catequese e IAM e formar cada vez mais nossa união no projeto de evangelização e do cuidado com a casa comum.” 

Já para João Paulo, que também participa da IAM, "A gincana missionária foi muito importante, uma vez que trouxe uma aproximação de diferentes grupos da nossa comunidade. Teve uma repercussão positiva, foi muito divertida e prazerosa. Gostei muito de participar, pois foi um momento de descontração na comunidade e também uma competição que veio trazer o sentido missionário e um tema muito importante e de reflexão que é o Cuidado com a casa comum.

O evento procurou culminar outras atividades missionárias realizadas durante o mês de outubro, sobretudo a novena missionária que foi rezada nas famílias das crianças e adolescentes que participam dos cinco grupos que existem na paróquia.


Postar um comentário

0 Comentários