Encontro de formação da Infância e Adolescência Missionária em São Miguel do Guamá (PA)


Mesmo com o desafio das longas distâncias, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) caminha firme na Diocese de Bragança. Nos dias 03, 04 e 05 de março, foi realizado o Encontro de Formação da Infância e Adolescência Missionária. O encontro que aconteceu em São Miguel do Guamá (PA) reuniu 30 participantes do distrito III.

Durante o encontro foram trabalhados vários temas: história e carisma da IAM, organização da Obra, metodologia, o perfil do assessor missionário, espiritualidade missionária, e psicopedagogia das idades entre outros. O entro foi assessorado por Suzimar Figueira, Renan do Rosário (Coordenadores Estadual da IAM) e Irmã Joana Paula, Naielli Borges (Coordenadoras Diocesanas).

A formação foi importante e fizemos aquilo que se espera: capacitar e ao mesmo tempo despertar nossas comunidades para a missão”, comentou Naielli Borges. “O que mais me chamou a atenção foi à participação em massa das nossas crianças e adolescentes, pois com seu dinamismo e alegria responderam o chamado da missão. Devemos valorizá-los, pois eles são a diferença”, afirmou.

Finalizando, os participantes assumiram a missão de formar e animar os grupos da IAM nas paróquias, sob orientação das Irmãs Teresitas.

Postar um comentário

0 Comentários